Abdominoplastia


Abdominoplastia, cirurgia do abdômen ou dermolipectomia, esses são os nomes pelos quais são reconhecidas as cirurgias plásticas que reduz o abdômen corrigindo aquela barriguinha inconveniente. Através da cirurgia abdominoplastia são removidos excessos de pele do abdômen e também gordura, e também são reaproximados os músculos abdominais que muito comumente se afastam especialmente no caso de gravidez. As estrias, quando localizadas na região mais baixa do abdômen também são retiradas. Através da plástica abdominoplastia os pacientes melhoram toda sua silhueta, com contornos torneados que conferem um aspecto mais sensual e delicado a mulher. A abdominoplastia é uma cirurgia plástica também realizada em homens, com excelentes resultados.

Os pacientes candidatos a cirurgia de abdominoplastia devem ser avaliados criteriosamente pelo cirurgião plástico e sua equipe, definindo realmente qual o procedimento mais adequado para cada situação. Algumas vezes o tratamento ou o procedimento mais indicado deixa de ser a abdominoplastia e passa a ser a lipoaspiração, ou a associação de mais de uma cirurgia, como a mamoplastia a lipoescultura e a mini abdominoplastia. Essa avaliação depende de uma série de fatores, onde são analisados desde a idade do paciente, numero de filhos (se for o caso) e inclusive se ainda pretende ter filhos, caso em que a maioria dos médicos orienta que a cirurgia seja adiada dos partos.

Um dos grandes inconvenientes da abdominoplastia clinica é a cirurgia, que na maioria dos casos é realizada logo acima dos pelos pubianos e se estende para as laterais de acordo com a necessidade, pelo tamanho da cirurgia, quantidade de pele e gordura retirada. Essa cicatriz pode necessitar ser estendida até o umbigo em forma de T ou ter outras formas. Na grande maioria dos casos ela é programada para ficar sob as roupas intimas e roupas de banho.

Abdominoplastia
Antes Abdominoplastia

Na cirurgia de abdominoplastia, assim como em qualquer outra cirurgia estética é muito importante uma consulta com o cirurgião plástico antes da decisão pela cirurgia, onde o paciente poderá esclarecer todas as suas duvidas e também os mitos que envolvem essas cirurgias, obtendo uma visão real dos resultados da cirurgia e de todo o procedimento, pré e pós-operatório. A unanimidade dos cirurgiões afirma que melhores os resultados quanto mais reais forem as expectativas dos pacientes. A abdominoplastia, assim como a lipoescultura a abdominoplastia, a rinoplastia, a blefaroplastia ou qualquer outra cirurgia plástica busca melhorar e corrigir as formas físicas do paciente, mas é fundamental que se tenha a dimensão real do que pode ser conseguido através dessas cirurgias. Assim por exemplo, uma pessoa obesa não obterá um corpo escultural simplesmente se submetendo a uma dessas cirurgias, o resultado das cirurgias plásticas tem muito a ver exatamente com as condições do paciente. Porém muitos pacientes obesos, depois de se submeter a uma dieta de emagrecimento, realizam a abdominoplastia como técnica para retirar o excesso de pele e gordura e ai então os resultados da cirurgia plástica antes e depois podem ser surpreendentes.